Mais tempo de abertura de válvulas
Angulação de abertura exclusiva da BBR
Acrescenta 1 HP de potência no motor original
Torna o motor mais agressivo em médio e alto giro
Durabilidade igual ou superior ao comando original
Marcha lenta e carburação perfeita
Ajustes para Instalação:
O Comando para TTR 230/XTZ 225 requer ajustes nas válvulas e pistão para funcionamento adequado. Abaixo uma lista sugerida para melhor funcionamento da moto:
Folga de válvula com o pistão: 0,13 mm admissão e 0,205 mm escape (0.050 intake, 0.080 exhaust).
Remova material do topo do guia de válvula: folga do retentor da mola de válvula com guia de válvula de 0,76 mm (0.030).
Para efetuar esses ajustes retire material da cabeça do pistão e do topo da guia de válvula com micro esmeril.
Com as duas válvulas abertas (admissão e saída) verificar a folga de 1mm entre elas.
Certifique-se de que o comando e os balancins giram livremente no cabeçote.
Remova material do cabeçote ou balancins quando necessário.
Tempo de vida útil do comando depende de instalação adequada e de um período de amaciamento.
Recomenda-se marcha lenta de 2000 RPM ou mais pelos primeiros 15 minutos.
Diagnostico: se a válvula bater no pistão em marcha lenta, é necessário parar o motor imediatamente e deixar mais folga que o recomendado. Caso em operação com CDI sem limitador e a válvula bater em alto giro, as molas precisam de ajuste para evitar flutuação das mesmas.
CARBURAÇÃO: Depende da localização mas lembre-se que maior abertura de válvulas maior giclê de baixa e de alta. Não mantenha o giglê original após instalação do comando.